Utilizamos cookies propias y de terceros. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso. Más información.

Cerrar Cerrar Cerrar
Este aviso (“Aviso”) fornece aos candidatos informações sobre como a CLIENTIS e suas subsidiárias, afiliadas e outras empresas relacionadas (“CLIENTIS”) coletam e processam informações pessoais dos candidatos em apoio ao processo de recrutamento de funcionários. 
Ao disponibilizar suas informações pessoais à CLIENTIS, você confirma que:
  • concorda que a CLIENTIS poderá processar suas informações pessoais de acordo com este Aviso;
  • obteve todos os consentimentos necessários para fornecer informações sobre terceiros, como suas referências de emprego, por exemplo; e
  • suas informações pessoais poderão ser transferidas e processadas internacionalmente - inclusive em outros países que talvez não possuam legislação vigente que exija o mesmo nível de proteção de dados que o seu país de residência - para os fins identificados neste Aviso.
 
A CLIENTIS processará suas informações pessoais de acordo com este Aviso e em consonância com a legislação local aplicável, com prevalência da legislação local.
Se você receber este e-mail é porque você leu e aceitou a política de privacidade da web www.grupodigitex.com e consentimento para que possa ser enviado ou disponibilizar suas informações pessoais à CLIENTIS.  Caso você se recuse a enviar ou disponibilizar suas informações pessoais, essa decisão poderá afetar sua capacidade de candidatar-se ou de receber uma oferta de emprego da CLIENTIS.
Este Aviso não poderá ser considerado uma oferta ou contrato de trabalho.
 
Definições
Informações pessoais são informações de identificação sobre uma pessoa natural, relacionadas com o processo de recrutamento da CLIENTIS.  A CLIENTIS poderá coletar informações pessoais diretamente de um candidato ou de outros terceiros, por exemplo, no contexto de uma verificação de antecedentes ou emprego, ou de uma referência de emprego.  As informações pessoais poderão incluir diversos dados, tais como antecedentes do candidato, seu histórico de emprego, formação educacional, remuneração, informações de contato, endereços ou nomes anteriores, além de quaisquer outras informações fornecidas pelo candidato.  Em alguns casos, a CLIENTIS poderá solicitar o histórico criminal de um candidato, o número de sua carteira de habilitação ou outro documento oficial de identificação, mas somente quando tal solicitação for permitida pela legislação local aplicável e quando for necessária para a ocupação de determinados cargos.
Processamento se refere a qualquer ação realizada com as informações pessoais, tais como coleta, gravação, registro, organização, armazenamento, transferência, modificação, uso, divulgação ou exclusão dessas informações.
Informações pessoais sigilosas se referem a dados relativos a certas informações de identificação legalmente previstas, tais como raça ou origem étnica, histórico criminal, religião, orientação sexual ou associação sindical. A CLIENTIS não solicita nem considera informações relativas a religião, vida sexual ou opiniões políticas no âmbito de seu processo de recrutamento.
 
Coleta de informações pessoais
Ao consentir com este Aviso, você concorda que a CLIENTIS poderá coletar informações pessoais de você e de terceiros, tais como fornecedores de verificação de antecedentes, recrutadores ou referências, e tal coleta estará sujeita ao seu consentimento quando for exigido pela legislação local aplicável.
 
Processamento e retenção de informações pessoais
A CLIENTIS processa informações pessoais para fins legítimos de recursos humanos e empresariais, tais como identificação e avaliação de candidatos para a ocupação de cargos na CLIENTIS, manutenção de arquivos pessoais, análise do processo de contratação da CLIENTIS e condução de verificações de antecedentes, desde que tais ações sejam permitidas pela legislação local aplicável.  Além disso, as informações pessoais poderão ser utilizadas para o cumprimento de requisitos legais e regulatórios da CLIENTIS. Se um candidato for contratado pela CLIENTIS, esta poderá utilizar as informações pessoais de um funcionário de acordo com as políticas de proteção de dados da CLIENTIS.  
A menos que seja informado de maneira diversa, a CLIENTIS poderá reter e utilizar suas informações pessoais para considerá-lo para outros cargos.  Para que suas informações pessoais sejam removidas, você poderá entrar em contato com o Programa de Privacidade e Proteção de Dados da CLIENTIS.  As informações pessoais serão mantidas por um período máximo de três anos, ou por período inferior se assim for exigido por lei.
 
Transferência de informações pessoais
A CLIENTIS poderá transferir informações pessoais a terceiros para habilitá-los a desempenhar determinados serviços para a CLIENTIS.  Tais terceiros têm acesso a informações pessoais unicamente com o propósito de desempenhar os serviços para os quais foram contratados. A CLIENTIS requer que terceiros adotem medidas de segurança condizentes com as proteções de privacidade de dados especificadas neste Aviso.
Poderá ser solicitado à CLIENTIS que divulgue determinadas informações pessoais a outros terceiros - como, por exemplo, autoridades legais - quando tal solicitação for permitida pela legislação local aplicável ou em caso de emergência, em que a saúde ou a segurança exigir tal divulgação. 
 
Transferência de dados internacionalmente
A CLIENTIS é uma empresa global que atua em mais de 26 países.  As informações pessoais poderão ser transferidas e processadas internacionalmente em outros países que talvez não possuam legislação vigente que exija o mesmo nível de proteção de dados que o seu país de residência.  A CLIENTIS mantém e aplica globalmente as normas de proteção de dados de emprego em consonância com este Aviso.
 
Informações pessoais sigilosas
Em algumas circunstâncias, a CLIENTIS poderá realizar verificações de antecedentes de emprego e criminais, sempre quando permitidas pela legislação local aplicável; e poderá processar outras informações pessoais sigilosas, como informações referentes a raça ou origem étnica, histórico criminal, religião, orientação sexual ou associação sindical, quando tais informações forem relevantes para a ocupação de um determinado cargo e seu processamento for permitido por lei.  Nesses casos, você será avisado e terá a oportunidade de consentir com tais práticas.  Caso possua alguma deficiência e queira que a CLIENTIS considere uma adaptação, você poderá fornecer tal informação durante o processo de recrutamento.  Caso disponibilize informações pessoais sigilosas à CLIENTIS, você estará consentindo com a coleta e o processamento de tais dados sigilosos. 
 
Segurança e confidencialidade
A CLIENTIS adota medidas de segurança e organizacionais para proteger a integridade, confidencialidade e disponibilidade de informações pessoais. A CLIENTIS limita o acesso a sistemas internos que armazenam informações pessoais de candidatos a pessoas que necessitem acessá-los para um propósito de negócios legítimo, como o suporte de recursos humanos, por exemplo.
 
Ações disponíveis a candidatos
Os candidatos a cargos da CLIENTIS poderão monitorar o uso que ela faz de suas informações pessoais, inclusive solicitando acesso a tais informações ou revogando seu consentimento de uso por parte da CLIENTIS.  Por exemplo, você pode realizar qualquer uma das seguintes ações:
  1. Solicitar acesso, retificação ou exclusão: A CLIENTIS fornecerá a você acesso às suas informações pessoais na medida exigida por lei no seu país de residência.  Você poderá solicitar a correção ou exclusão de suas informações pessoais, exceto quando a retenção de tais informações for exigida por sua relação contratual com a CLIENTIS, no contexto de uma disputa legal ou quando exigida pela legislação local aplicável.  Caso sua solicitação de acesso, retificação ou exclusão for recusada, você será comunicado sobre o motivo de tal recusa.
  2. Enviar reclamações e/ou objeções: Você pode revogar seu consentimento para o processamento de suas informações pessoais ou enviar dúvidas, reclamações e/ou objeções ao processamento de suas informações pessoais enviando uma solicitação escrita a: CLIENTIS Data Privacy & Protection Program Administrator, Av. Dr. Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues, 1119 | Office Tamboré Salas 907 –Tamboré – Barueri | CEP 06460-040 |
 
Modificações neste Aviso
A CLIENTIS reserva para si o direito de modificar este Aviso publicando as alterações nos portais da CLIENTIS disponíveis na Internet.  Caso você envie informações pessoais adicionais ou solicite ser considerado para a ocupação de algum cargo da CLIENTIS após a data de entrada em vigor de um Aviso modificado, suas informações pessoais serão tratadas de acordo com o Aviso vigente na data em que você realizar o envio ou a solicitação.